sábado, 25 de outubro de 2008

A VIOLÊNCIA NOS TAXIS !!!




Tudo corria como um fim de tarde corriqueiro.
Ja passavam das 17:30 horas, dessa sexta-feira quando eu e mais duas colegas de trabalho
resolvemos pegar um taxi em frente ao centro comercial Armazens do Chiado, depois de um dia de trabalho... Tinhamos decidido ir a um outro centro comercial, o "el cort inglês", para dar-mos um passeio.
O motorista arrancou com o carro, entrando em ruas, becos, e avenidas de uma maneira mais veloz, do que habitualmente estamos acostumados a vivênciar, quando geralmente utilizamos esse tipo de transporte em Lisboa... num certo cruzamento, uma senhora que vinha em direção contrária à nossa, teve por alguns segundos dificuldades de passar pelo nosso carro (taxi), devido á rua ser estreita e derrepente o motorista se pôs a reclamar e a " mandar boca" à pobre senhora, mas continuou seu trajeto, ultrapassando carros e acelerando mais que o nosso saudoso e querido Airton Senna, aceleraria naquelas ruas, nquele horário de puro trânsito na cidade... Achamos exagerado a reação dele, mas continuamos ali, sem fazer quaisquer comentário acerca daquele estranho comportamento...
Qual não foi a nossa surpresa, espanto, medo, e uma sensação eminente de perigo, quando
já chegando no nosso destino, uma das minhas colegas, dirigiu-se ao motorista educadamente e disse:
- " moço, por gentileza, nós podemos ficar aqui mesmo, pode estacionar aqui do lado direito"
Imediatamente o motorista parou o carro, virou-se para nós as três atrás no banco do carro e começou a gritar:
- " Esses brasileiros nojentos, filhos da puta, chegam aqui em portugal tratando toda a gente por
" MOÇO", tão a pensar o que ??? que estão na sua terra ??? brasileiros malditos, detesto essa raça, detesto-vos, vão pro caralho pá, desçam, saiam, essas brasileiras são todas putas, desçam, desçam, saiam já daqui...vocês brasileiros não prestam, não valem nada..."
Minha amiga que havia se dirigido a ele, ficou completamente transtornada, sem entender absolutamente nada, e numa atitude puramente inocente tentou ainda explicar a ele que "moço", era uma expressão, uma forma carinhosa e repeitosa de se dirigir a alguém... e eu imediatamente pedi a ela que não falasse mais nada, e que tratassemos de descer do carro ali parado imediatamente, pois percebia, o perigo de estarmos ali dentro, da violência nas suas palavras , no seu tom de voz, no comportamento daquele senhor.
O coração foi batendo mais forte, estavamos completamente sem ação, fomos descendo uma de cada vez, e eu era a última a sair de lá, mas o motorista totalmente transtornado, continuava a nos xingar, ofender, dizer palavrões, e quando elas e eu já estavamos fora do taxi, não suportei mais ouvir tantas barbaridades, então abaixei-me até a janela do carro e disse:
" - Me Perdõe, mas o senhor está transtornado, agindo como uma pessoa desequilibrada", é melhor ir se tratar "...
Nesse momento, ele tentou agarrar o meu braço para me agredir fisicamente, mas como não conseguiu, violentamente nos cuspiu, e a nossa sorte, é que o "cuspe" nojento daquele senhor, passou de raspão, pelo meu rosto, e também das minhas amigas que estavam por trás de mim.
Foi uma cena feia, chocante, dessas inacreditáveis, que a gente nunca espera ou acha que vai nos acontecer.
Ficamos ali paralizadas por alguns minutos, tristes, indignadas com aquela cena. Tanta loucura solta, á mercê de pessoas de bem, que no fim do dia precisam de um taxi para irem a algum lado, e encontram um louco, maluco violento e perigoso, atrás de um volante, conduzindo as pessoas, sabe-se lá para onde, dependendo do que a loucura dele determinar...
Ainda temos que agradecer a Deus, aos anjos, Nossa Senhora, e a todo o plano superior, que o que ele conseguiu nos fazer, foi apenas uma tentativa falhada de nos cuspir violentamente na cara, afinal, poderia ter sido pior...
No meio disso tudo, a minha outra colega conseguiu memorizar o número da placa desse Taxi, que estárá disponivel aqui nesse texto em breve, da nossa parte, trataremos de tomar as atitudes cabiveis...
Se por ventura vocês necessitarem usar um taxi, não utilizem o taxi desse senhor, pode ser perigoso... tenham cuidado, prestem atenção, principalmente ali no ponto de taxi dos " Armazens do Chiado ".
Um abraço,
Saravalen
PS: Já tenho o número de placa exata desse taxi: 6272 LH - Mercedes - 98

3 comentários:

Nicholas Gimenes disse...

OLOKO!!! Q absurdo! graças a Deus que não te aconteceu nada.. cuide-se hein! :-(

Unknown disse...

Silvia,
Para completar esta postagem seria bom que vc me indicasse qual a placa do referido táxi. Assim, quem sabe, poder-se-á, fazer um alerta mais seguro.
Acho inadmissível casos desta natureza. Um dia destes farei uma postagem sobre a indecência dos taxistas de Lisboa. Começando pela falta de higiene, odor corporal, fumo de cigarro e outras irregularidades à margem da legislação. Parece que vivemos ainda num país muito aquem da Europa, dessa Europa, daquela Europa, civilizada...que não esta!

Anônimo disse...

Nossa sil,vamos apanhar um taxi na sexta para ir á festa da empresa estou com medo.
Que pobre ser humano este sr!!!
Digno de pena.
Quanta ignorância!!!
beijinhos querida e passe na loja!!
ps: eu sei k é longe mais faz uma forcinha.
bjs

Livros:

  • A saga de Gösta Berling - " Selma Lagerlof "
  • Uma Idéia da India - "Alberto Moravia "
  • Confissões de uma mãe desnaturada - " Stephanie Calman "
  • Visto da Lua - " Alice Sebold "
  • A Ponte sobre o Drina - " Ivo Andric "
  • 1808 - " Laurentino Gomes "
  • O Português que nos Pariu - "Angela Dutra de Menezes"
  • A rapariga que roubava livros - " Markus Zusak "
  • Comer, orar, amar - " Elizabeth Gilbert "

Aos Blogueiros:

Queridos visitante, amigos, curiosos, estrelas, pentelhos, enfim, pessoal que curte, e adora estar sintonizado com o mundo virtual... obrigada pela visita de vocês.
Um beijo enorme,
Saravalen
Powered By Blogger