quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Super-Herois


" Quem sabe, o Super-homem venha nos restituir a glória, mudando como um deus o curso da história, por causa da mulher"

Mas o Super-Homem, anda por ai, meio perdido, talvez desiludido... sem querer aparecer...talvez, no meio de tanta Mulher-Maravilha, o nosso grande heroi tenha achado que já não é assim tão necessário e importante, e esteja tentando diversificar o seu papel...confuso de qual será o dele, em pleno século virtual...

Talvez, a Mulher-Maravilha, o tenha assustado com tantos poderes que ela adquiriu ao longo do tempo, e o nosso querido heroi tenha por sua vez, enfraquecido os seus...

Será pura culpa desse heroi, que um dia viveu a ilusão de que ser homem bastaria... e ai substimou toda a humanidade ?

Liberdade conquistada, direitos adquiridos, responsabilidades divididas,

e eis que no meio de tantos trocas.. valores também perdidos...

Justiça sim, sempre ! dignadade também, mas é fundamental o equilibrio, sem ele, não saberemos quem somos e nem qual o nosso papel.

Não importa as nossas escolhas, as nossas descobertas, mas sim o que fazemos delas, e como as fazemos, o respeito ao outro, ao próximo, é tudo, seja o que for...



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Silvia!

Primeiro, desculpe-me pela demora em responder seu comentário neste post: Convite para Blogagem Coletiva: Importando Folclore! O corre-corre deixa nosso tempo cada vez mais escasso. Tomei a liberdade de trazer tal comentário até aqui! :-)

Obrigado por tamanho elogio ao blog, pois isso me aponta que estou no caminho certo. Quanto ao não ser antenada com o que ocorre na blogosfera, isso é questão de tempo mesmo. Aos poucos você vai se inteirando e fazendo suas escolhas! :-)

Como você mesma cita, essa integração e colaboração entre os blogueiros mundo afora é muito boa e profícua! E cada vez mais vou conhecendo pessoas de Portugal que me fazem perceber que em todos os lugares do mundo há pessoas de mentalidade aberta e pessoas de mentalidade atrasada, mas que mesmo assim podemos ter uma convivência boa e harmoniosa. Que bom que você me ajudou a aumentar minhas expectativas em relação ao povo português! Obrigado! :-)

Agora, quanto ao seu post, achei muito interessante esta comparação com os trechos da letra da música do Gilberto Gil! Concordo que deva haver, sim, um equilíbrio, mas também acho que os homens precisam aprender a aceitar que eles podem ter a mulher como heroína, que eles podem se mostrar menos poderosos! :-)

Volte sempre! Fique à vontade!

Abraços!
Juca

Livros:

  • A saga de Gösta Berling - " Selma Lagerlof "
  • Uma Idéia da India - "Alberto Moravia "
  • Confissões de uma mãe desnaturada - " Stephanie Calman "
  • Visto da Lua - " Alice Sebold "
  • A Ponte sobre o Drina - " Ivo Andric "
  • 1808 - " Laurentino Gomes "
  • O Português que nos Pariu - "Angela Dutra de Menezes"
  • A rapariga que roubava livros - " Markus Zusak "
  • Comer, orar, amar - " Elizabeth Gilbert "

Aos Blogueiros:

Queridos visitante, amigos, curiosos, estrelas, pentelhos, enfim, pessoal que curte, e adora estar sintonizado com o mundo virtual... obrigada pela visita de vocês.
Um beijo enorme,
Saravalen
Powered By Blogger