domingo, 19 de outubro de 2008

O Brasil que não é Brasileiro




Brasil, meu Brasil braslileiro, meu mulato isoneiro.... nem sempre vou cantar-te nos meus versos, pois a tua violência me envergonha, me entristece , me faz chorar, e o teu samba nessas horas desaparece, e luz não há...
Brasil terra boa e gostosa, da morena cestrosa, de olhar indiferente... indiferente para tantos crimes, injustiças, onde nem sempre nessas fontes murmurantes podemos matar a nossa sede...
e ai, onde fica o pandeiro ? o coqueiro ? toda a canção do meu amor ?
Como poderemos ver assim, tirar a mãe preta do serrado , cantar de novo o trovador , ver essa dona caminhando pelos salões arrastando o seu vestido rendado ?
Brasil, que tão lindo é, meu Brasil que as vezes deixa de ser brasileiro, não deixe a violência, o crime, a loucura, a obcessão, tomar o lugar do samba, da bossa nova, do futebol, da garota de ipanema, do arpoador... e de tantas vidas que apenas estão começando...
Quantos mais sequestros ? quantas mais vitimas ? quantas mais Elóas, Marias, Joanas precisam serem noticias tristes e inconformantes ? quantos mais precisam perder suas vidas, e partirem para um mundo que não pediram e nem escolheram ???
Que contraste da Aquarela do Brasil, desse Brasil brasileiro cantada lindamente e orgulhosamente por cada um de nós brasileiros...
Vamos, pensar, refletir, e lembrar que esse Brasil brasileiro, deve ser o da paz, o do amor, o da justiça, o da liberdade, o da alegria, o Brasil da VIDA .


Saravalen

Um comentário:

Danielle G. disse...

Adorei o post! Tá muito fixa!!!
Beijão

Livros:

  • A saga de Gösta Berling - " Selma Lagerlof "
  • Uma Idéia da India - "Alberto Moravia "
  • Confissões de uma mãe desnaturada - " Stephanie Calman "
  • Visto da Lua - " Alice Sebold "
  • A Ponte sobre o Drina - " Ivo Andric "
  • 1808 - " Laurentino Gomes "
  • O Português que nos Pariu - "Angela Dutra de Menezes"
  • A rapariga que roubava livros - " Markus Zusak "
  • Comer, orar, amar - " Elizabeth Gilbert "

Aos Blogueiros:

Queridos visitante, amigos, curiosos, estrelas, pentelhos, enfim, pessoal que curte, e adora estar sintonizado com o mundo virtual... obrigada pela visita de vocês.
Um beijo enorme,
Saravalen
Powered By Blogger